domingo, 22 de julho de 2012

Onde comer em Roma

Comer bem em Roma é uma tarefa fácil, afinal a cozinha italiana é uma das melhores e mais bem conceituada no mundo. O problema debatido neste post é, onde um turista pode se deliciar com esses prazeres culinários?

Resolvi inicialmente fugir um pouco dos lugares que normalmante são citados nos livros e dicas de viagens e apontar incialmente novidades, fácies de achar na 'vecchia città' e que farão o paladar mais aguçado sentir de fato alguns sabores não só da Itália, mas lugares particulares que vocês não irão se arrepender.

Inicialmente sugiro Anticca Birreria Peroni, apesar do nome que pode fazer incialmente pensar em um clássico restaurante italiano, ou em um bar cheio de bêbados, esse local traz a cozinha italiana com uma fortíssima influência alemã, onde é possível encontrar as melhores cervejas italianas. A grande especialidade deste lugar são os famosos “wurstel” é um local divertidíssimo, os garçons falam quase somente em dialeto romano e sempre soltam piadinhas, ah e onde muitas pessoas festejam despedidas de solteiras (Fui uma delas e nem conto o que acontece, deixo o suspense no ar para não estragar a melhor parte!). Filas grandes, preços baixos e um jeitinho divertido de te mandar embora após comer. Para nós, brasileiros, sempre acostumados com a cordialidade dos garçons pode até soar como uma má educação o momento em que o garçon vem à sua mesa, com a conta em mãos e te pergunta se você não tem casa, mas garanto, ainda assim você vai rir muito!! Local de facilíssimo acesso, próximo a famosa Pizza Venezia ou Museu delle cere.

Al Pompieri no bairro hebraico, local no coração de Roma, próximo ao “campo dei fiori”, mas resalto, ali os preços são realmente salgados, entretanto, VALE MUITO A PENA. Gasta-se em média 40 euros por pessoa – sem o valor do vinho – um local de fato muito elegante, com tudo de primeira e que o requinte no atendimento em nada lembra a primeira dica. Neste local, sugiro como entrada o mais famoso prato – carciofi alla judia – é uma espécie de alcachofra frita, muito boa!!! Os segundos pratos são divinos e as sobremesas...

Quem vai à Italia e não come uma pizza, não foi verdadeiramente à Italia, então nada mais lógico que citar aqui aquela que na minha opinião é uma das melhores pizzarias em Roma, Pizzaria anni cinquanta, situada na Via Flavia, em zona de Piazza Barberini, com preços bem agradáveis , serve pizza no estilo napoletana. Um local lindo, com um aspecto bem anos cinquenta mesmo. Conhecida também pelas suas famosas entradas a principal delas conhecida como “anni cinquanta”, mas atenção é uma engtrada abundamente, tanto que na curiosidade de prova-la na primeira vez que fui lá, sai sem comer a pizza....rsrs!! Como o restaurante não dispõe de site, resolvi deixar o link do google mapas

Nenhum comentário:

Postar um comentário